留言板

Busca por arquivo do Document and Media

george salu,修改在8 年前。

Busca por arquivo do Document and Media

Junior Member 帖子: 36 加入日期: 15-4-16 最近的帖子
Boa tarde pessoal, estou procurando o que o liferay ja tem pronto para trabalhar com arquivos, uma coisa que não achei foi busca por aquivos que estão no Document and Media tipo Pesquisas por palavras-chave e full text search, alguém já teve alguma experiencia com isso ?
thumbnail
Anderson Perrelli,修改在8 年前。

RE: Busca por arquivo do Document and Media

Junior Member 帖子: 81 加入日期: 13-6-12 最近的帖子
Olá George,

você já testou o portlet de search? Ele busca pelos arquivos no Documents and Media inclusive busca também por palavras dentro dos arquivos e também faz busca coringa e com operadores como OR, AND, NOT...

Abraços
george salu,修改在8 年前。

RE: Busca por arquivo do Document and Media

Junior Member 帖子: 36 加入日期: 15-4-16 最近的帖子
Oi Anderson, eu vi este portlet de search sim, na verdade estou procurando sobre ele na internet, seguinte o que achei estranho é que se eu tiver por exemplo o arquivo INFORMACAO_GEORGE_.pdf e usar o portlet de search ele so acha o arquivo se eu colocar no minimo INFORMACAO_GEORGE_ , se eu colocar INFORMACAO_GEORGE ele ja nao acha estou procurando se tem como configurar pra se colocar so INFORMACAO ou so GEORGE ele ja achar o aquivo, alguma sugestão ?
thumbnail
Anderson Perrelli,修改在8 年前。

RE: Busca por arquivo do Document and Media

Junior Member 帖子: 81 加入日期: 13-6-12 最近的帖子
Olá George,

é verdade este é o comportamento, isso ocorre porque o portlet de searche procura extamente pela palavra que você busca, ele faz um "equals" e não um "Like" vamos dizer assim, porém como falei no meu comentário anterior, o search portlet da suporte a busca coringa, então, você pode fazer uma busca dessa forma INFORMACAO_GEORGE* ou INFORMACAO* ou INFORMACAO_* você vai encontrar o arquivo. Faz o teste.

Abraços
george salu,修改在8 年前。

RE: Busca por arquivo do Document and Media

Junior Member 帖子: 36 加入日期: 15-4-16 最近的帖子
Oi Anderson Perrelli, ele encontrou sim o arquivo, agora eu fiquei com uma outra duvida, onde vc encontrou estas informações sobre esse portlet, eu procurei e não encontrei muita coisa, e outra estes portlets que ja vem com o liferay é possível modificar o funcionamento deles ?, seria possível reescrever esta função pra usar um LIKE em vez de um EQUALS
thumbnail
Anderson Perrelli,修改在8 年前。

RE: Busca por arquivo do Document and Media

Junior Member 帖子: 81 加入日期: 13-6-12 最近的帖子
Oi George,

Você pode encontrar mais informações sobre o assunto neste link https://dev.liferay.com/discover/portal/-/knowledge_base/6-2/searching-for-content-in-liferay, da uma lida, tem coisas interessantes nele.

O dev.liferay.com tem muita informação sobre o Liferay e seus portlets, sempre que precisar, da uma passada por lá e sim, você pode fazer uma customização, não será trivial, mas é possível sim.

Abraços.
george salu,修改在8 年前。

RE: Busca por arquivo do Document and Media

Junior Member 帖子: 36 加入日期: 15-4-16 最近的帖子
Muito Obrigado Anderson, na verdade meu conhecimento sobre liferay é baseado no treinamento de dev que fiz contigo do liferay cookbook e detes site que tem muitos tutorias sobre liferay http://www.liferaysavvy.com/, nao sabia da existência deste https://dev.liferay.com/