Fórum

Liferay bundled with tomcat || Liferay bundled with jboss/tomcat

Lucas Moura, modificado 11 Anos atrás.

Liferay bundled with tomcat || Liferay bundled with jboss/tomcat

New Member Mensagem: 1 Data de Entrada: 11/03/11 Postagens Recentes
Olá pessoal,

Sou novo na comunidade, e estou a procura de informações sobre o Liferay. Estou procurando lenvantar o maior número de informações possível sobre o Liferay.
E me apareceu uma dúvida quando fui realizar o download da Community Edition, dúvida quando o liferay para tomcat e para a jboss/tomcat.

Se alguém puder me falar quais suas direfenças, se um tem mais coisas que o outro, ou se um é mais lento que o outro.

pelo que pesquisei no fórum, alguns disseram que o versão JBoss tem o liferay construído com EJBs, e o com tomcat é mais rápido.

Mas queria ver aqui na comunidade em Português se vocês conhecem mais diferenças a respeito.


Obrigado.
thumbnail
Thiago Leão Moreira, modificado 11 Anos atrás.

RE: Liferay bundled with tomcat || Liferay bundled with jboss/tomcat

Liferay Legend Postagens: 1449 Data de Entrada: 10/10/07 Postagens Recentes
Olá Lucas, bem vindo nossa comunidade!

A diferença entre o bundle do Tomcat e do JBoss está relacionado diretamente a natureza de cada um desses softwares. O JBoss é um application server o que permite o deploy de aplicações baseadas em EJB também. O Tomcat é um servlet container e não suporta EJBs. No entanto o Liferay não usa mais EJBs desde da versão 4.x se não me engano.
Eu particularmente gosto mais do Tomcat pois atendeu e atende bem todos os projetos em que já trabalhei e é mais simples.

Abraço
Carlos Raimundo, modificado 11 Anos atrás.

RE: Liferay bundled with tomcat || Liferay bundled with jboss/tomcat

New Member Postagens: 9 Data de Entrada: 16/12/11 Postagens Recentes
Thiago Leão Moreira:
Olá Lucas, bem vindo nossa comunidade!

A diferença entre o bundle do Tomcat e do JBoss está relacionado diretamente a natureza de cada um desses softwares. O JBoss é um application server o que permite o deploy de aplicações baseadas em EJB também. O Tomcat é um servlet container e não suporta EJBs. No entanto o Liferay não usa mais EJBs desde da versão 4.x se não me engano.
Eu particularmente gosto mais do Tomcat pois atendeu e atende bem todos os projetos em que já trabalhei e é mais simples.

Abraço



Olá,

Concordo com a sua análise, embora exista uma situação em que o JBoss ganha claramente ao tomcat, que é num cenário de clustering.

Abraço
thumbnail
Thiago Leão Moreira, modificado 11 Anos atrás.

RE: Liferay bundled with tomcat || Liferay bundled with jboss/tomcat

Liferay Legend Postagens: 1449 Data de Entrada: 10/10/07 Postagens Recentes
Boa noite Carlos,

Eu nunca fiz um deployment em clustering usando o JBoss, qual a grande vantagem que você vê sobre o Tomcat?