Fórum

Limitar acesso a Wiki em Organização Pai para usuários de organização filha

thumbnail
Brunno Figueirôa Goldstein, modificado 12 Anos atrás.

Limitar acesso a Wiki em Organização Pai para usuários de organização filha

Junior Member Postagens: 51 Data de Entrada: 05/05/11 Postagens Recentes
Olá a todos!

Pessoal, to com uma dúvida aqui.

Eu tenho uma organização pai e 4 filhas e nessa organização pai eu possuo um Blog e dois Wiki's. Os acessos aos wiki's serão limitados, dependendo de que organização filha o usuário irá pertencer. Caso seja da organização filha Diretoria, ele só poderá visualizar o wiki Diretoria. O restante, das outras organizações filhas, irão acessar apenas o outro wiki.

Eu consegui realizar isso só que os wiki's estavam em uma comunidade e as regras foram apliacadas para essa comunidade, no caso da organização eu não consigo pois os usuários não participam diretamente da organização pai, apenas da filha.

Vocês tem idéia de alguma solução?


Obrigado desde já,

Abraços!
thumbnail
Thiago Leão Moreira, modificado 12 Anos atrás.

RE: Limitar acesso a Wiki em Organização Pai para usuários de organização f

Liferay Legend Postagens: 1449 Data de Entrada: 10/10/07 Postagens Recentes
Dae Brunno,

Isso não dá para fazer sem customização.Mas acho que reorganizando a tua hierarquia de organizações tu pode conseguir o mesmo "efeito". Por que você não move o Wiki da Diretoria para a organização Diretoria já que só eles vão poder acessar? E o outro Wiki fica na organização pai! Pronto, não?
thumbnail
Brunno Figueirôa Goldstein, modificado 12 Anos atrás.

RE: Limitar acesso a Wiki em Organização Pai para usuários de organização f

Junior Member Postagens: 51 Data de Entrada: 05/05/11 Postagens Recentes
Humm, verdade. Mas a minha idéia era agregar todos os wikis e blogs em apenas uma tela, ou seja, na página privada da organização pai (seria como site principal da intranet). Talvez seja necessário adicionar todos na organização pai, apenas para resolver tal problema.

Mas eu encontrei um outro problema, eu criei regras para ter um usuário editor e um usuário que apenas visualiza os posts. O problema é que toda nova página que vou criar ele marca a opção UPDATE da regra Organization member referente a página criada. Pesquisei no fórum e achei uma solução mas apenas para comunidade, estou testando ainda mas não encontrei uma maneira de utilizar essa solução para organizações.

Segue o link da solução .

Abrs!
thumbnail
Thiago Leão Moreira, modificado 12 Anos atrás.

RE: Limitar acesso a Wiki em Organização Pai para usuários de organização f

Liferay Legend Postagens: 1449 Data de Entrada: 10/10/07 Postagens Recentes
Adicionando todos à organização pai acho que não vai resolver o problema também, a não ser que tu remova a permissão de VIEW dos Organization Member por padrão.
A solução proposta por Ray no link soluciona o teu problema para organizaçcões também. O procedimento é exatamente o mesmo para comunidade e organização.