Fórum

Dúvidas sobre quedas de servidor

thumbnail
Guillermo Rodolfo Mangieri, modificado 7 Anos atrás.

Dúvidas sobre quedas de servidor

Regular Member Postagens: 166 Data de Entrada: 10/09/12 Postagens Recentes
Bom dia,

A pesar de ter saído de um projeto Liferay para desenvolvimento, fui procurado para avaliar potenciais motivos que produzem estouro de garbage collector ou de processo no tomcat.

Dentro desse contexto tenho realizado leituras com um agente de processos na máquina (dynatrace).

A maioria dos websites vinculados ao projeto requerem consumo de elementos HTML5 (players de som, playars de videos, apresentação de imagens em alta resolução com uso de miniaturas, etc). A implementação realizou a maioria dos desenvolvimentos em modelos e ADT´s na camada de view.

A maioria dos gargalos está no servidor de aplicação e aqui que vem a minha duvida:

Será que deixar a responsabilidade de processamento para a camada de view aumenta os custos computacionais? onde há melhor performance? realizando portlets que realizem os efeitos visuais que o cliente quer ou realizando modelos e ADT´s para ser customizado o asset publisher?

Ainda que o dynatrace tem mostrado leituras de alguns milissegundos no carregamento de elementos css e js (que não são poucos consumidos pela implementação) o consumo de I/O está altissimo.

Alguem tem alguma ideia de qual a melhor prática para desenvolvimentos com elementos HTML5 para melhor aproveitamento dos recursos do LR 6.2 EE ???