Fórum

pagina de manutenção

thumbnail
Guillermo Rodolfo Mangieri, modificado 8 Anos atrás.

pagina de manutenção

Regular Member Postagens: 166 Data de Entrada: 10/09/12 Postagens Recentes
Bom dia,

Sei que é uma coisa de principiante, estou procurando como deixar um website em modo manutenção com uma página com a mensagem "em manutenção" enquanto é feita alterações.

Aceito sugestões... se alguem quiser participar em comunidade e ajudar colegas eu agradecerei eternamente.

ATT
thumbnail
Guillermo Rodolfo Mangieri, modificado 8 Anos atrás.

RE: pagina de manutenção

Regular Member Postagens: 166 Data de Entrada: 10/09/12 Postagens Recentes
Cheguei ao ponto do uso da maintenance.jsp... o negocio é como criar um quartz job onde as páginas são trocadas em periodos programados...

Sugestões são aceitas
thumbnail
Thiago Leão Moreira, modificado 8 Anos atrás.

RE: pagina de manutenção

Liferay Legend Postagens: 1449 Data de Entrada: 10/10/07 Postagens Recentes
Bom dia Guillermo, você já tentou o agendamento de publicação (baseado em quartz) do staging?

Abraço
thumbnail
Guillermo Rodolfo Mangieri, modificado 8 Anos atrás.

RE: pagina de manutenção

Regular Member Postagens: 166 Data de Entrada: 10/09/12 Postagens Recentes
Meu caro thiago...

Estamos com problemas de staging, mesmo porque parte da equipe dedicada à essa atividade está na trilha não recebeu treinamento. Desta maneira se faz por tentativa e erro.

Realmente não há procedimento de programação por quartz. Estou tentando um hook manual para publicar e despublicar com um filtro onde todas as requisições são apontadas para maintenance.jsp.

Não encontro uma documentação que me permita fazer uso dessa maintenance. jsp a partir de painel de controle.

Minhas fontes são site de developer, documentação da ferramenta no liferay.com e forum, ainda que tenhamos licenças EE, não vejo uma participação comunitária e isso está complicando de encontrar uma informação "cientifica" e objetiva para implementações de projetos.

Grato pela ajuda, thiago, abraço
thumbnail
Guillermo Rodolfo Mangieri, modificado 8 Anos atrás.

RE: pagina de manutenção

Regular Member Postagens: 166 Data de Entrada: 10/09/12 Postagens Recentes
Cheguei ao shutdown do sistema por painel de controle (painel de controle -> Configurações -> Administração de servidor -> desligar...

O sistema não desce o serviço de app... so que na hora de tentar voltar está so a maintenance.jsp sem permitir fazer roll back... oh, my god!!!
george salu, modificado 7 Anos atrás.

RE: pagina de manutenção

Junior Member Postagens: 36 Data de Entrada: 16/04/15 Postagens Recentes
OI Guillermo Rodolfo Mangieri, vc pode usar o Hook com Filter (javax.servlet.Filter) com um logica que ao tentar acessar qualquer url sera redirecionada pra uma JSP que seria sua pagina de manutenção.
thumbnail
Guillermo Rodolfo Mangieri, modificado 7 Anos atrás.

RE: pagina de manutenção

Regular Member Postagens: 166 Data de Entrada: 10/09/12 Postagens Recentes
muito obrigado pela tua contribuição...

A partir de agora liferay torna-se uma ferramenta de pesquisa de interesse próprio... me desvinculei do projeto que foi iniciado em 2012, visto que outras pessoas acreditam poder lidar com a ferramenta com politicas alternativas.

Isso não quita que eu continue minha pesquisa e continue agregando valor a esta comunidade.

Um fraterno abraço à comunidade