Fórum

Adição de artigos via Web Service

ALBERTO AKIRA OKATA, modificado 8 Anos atrás.

Adição de artigos via Web Service

New Member Postagens: 9 Data de Entrada: 15/07/14 Postagens Recentes
Está sendo feita uma migração de publicações (do tipo JournalArticle) para o portal Liferay via web service utilizando o método "addArticle".
Porém, quando essa publicação é adicionada, ela não é exibida automaticamente no portlet de publicação de conteúdo na página do site. É preciso navegar em Administração>Conteúdo>Conteúdo Web, clicar na publicação ou em editar e, manualmente, pressionar o botão "Publicar" para que ela seja exibida no portlet na página do site.
A dúvida seria: como fazer com que essas publicações, adicionadas via web service, sejam exibidas automaticamente nos portlets sem necessidade de publicá-las manualmente na edição da publicação?

Alguém saberia a solução para esse problema?

PS: O status do artigo já é setado como aprovado porém o mesmo não aparece (não é publicado) no portlet de publicador de conteúdo.
thumbnail
Guillermo Rodolfo Mangieri, modificado 8 Anos atrás.

RE: Adição de artigos via Web Service

Regular Member Postagens: 166 Data de Entrada: 10/09/12 Postagens Recentes
Nobre,

Voce está com a mesma situação que gente aqui. Estamos importando por rotina e ele entra com modo rascunho.

Até agora enxergamos que um dos dados em tabela é colocado por default como rascunho. Por enquanto estamos vendo um replace desse valor na tabela depois da importação.

Não sou do suporte e acredito que alguem tenha uma informação mais precisa. Até agora nenhum dos services utilizados com assets nos permitiu alterar essa situação por programação.

ATT
thumbnail
Thiago Leão Moreira, modificado 8 Anos atrás.

RE: Adição de artigos via Web Service

Liferay Legend Postagens: 1449 Data de Entrada: 10/10/07 Postagens Recentes
Caros, dêem uma olhada na classe com.liferay.portlet.journal.action.EditArticleAction, ela é a responsável por adicionar JournalArticles no Liferay utilizando os mesmos serviços que vocês estão chamando via SOAP. Olhando rapidamente seu código vi uma chamada extra do método com.liferay.portlet.assetpublisher.util.AssetPublisherUtil.addAndStoreSelection que pode ser a peça faltante nesse quebra cabeça.

Abraço
thumbnail
Marcelo Guimarães Melo, modificado 8 Anos atrás.

RE: Adição de artigos via Web Service

Regular Member Postagens: 248 Data de Entrada: 29/09/08 Postagens Recentes
Alberto, boa tarde.

Eu sugiro que você use o serviço JorunalArticle que a liferay disponibiliza, essas migrações eu não costumo usar o webservice, pois eu faço a leitura do conteúdo origem e publico na base destino (liferay).

Abs.
thumbnail
Thiago Leão Moreira, modificado 8 Anos atrás.

RE: Adição de artigos via Web Service

Liferay Legend Postagens: 1449 Data de Entrada: 10/10/07 Postagens Recentes
Bom dia Alberto, você conseguiu identificar qual o problema? Caso a minha teoria esteja correta minha sugestão é que você crie um serviço via Service Builder que encapsula as duas chamadas. Outra opção é, caso você seja cliente EE, abrir um ticket para verificar esse comportamento.

Abraço
ALBERTO AKIRA OKATA, modificado 8 Anos atrás.

RE: Adição de artigos via Web Service

New Member Postagens: 9 Data de Entrada: 15/07/14 Postagens Recentes
O problema foi resolvido, era a configuração do language do portal

user.language=pt
user.country=BR

no banco de dados um registro de publicação estava estava com tags en_US e pt_BR.

Att,
Akira