Fórum

Problema com a codificação de caracteres

Fernando Correia, modificado 12 Anos atrás.

Problema com a codificação de caracteres

New Member Postagens: 4 Data de Entrada: 30/06/11 Postagens Recentes
Eu instalei o WAR do Liferay 6.0.6 em um servidor Glassfish 3.1. Está funcionando, mas se eu mudo a linguagem para português, a codificação dos caracteres fica totalmente errada (ver figura abaixo).

Nos logs do servidor aparece esta mensagem, não sei se é relacionada ao problema:

Unable to set request character encoding to UTF-8 from context , because request parameters have already been read, or ServletRequest.getReader() has already been called

Existe alguma configuração adicional a ser feita no Liferay ou no Glassfish para funcionar em português?

thumbnail
Thiago Leão Moreira, modificado 12 Anos atrás.

RE: Problema com a codificação de caracteres

Liferay Legend Postagens: 1449 Data de Entrada: 10/10/07 Postagens Recentes
Olá Fernando,

Fiz uma instação rápida aqui na minha máquina e a codificação está funcionando corretamente. Não obtive nenhum warining nem problemas na tradução.
Esse Glassfish já estava instalado? Você fez alguma modificação no aqruivo war ou no arquivo de tradução?
Fernando Correia, modificado 12 Anos atrás.

RE: Problema com a codificação de caracteres

New Member Postagens: 4 Data de Entrada: 30/06/11 Postagens Recentes
Foi uma instalação default do Glassfish 3.1, com o WAR do Liferay, fazendo as configurações descritas nesta página:

http://www.liferay.com/pt/documentation/liferay-portal/6.0/administration/-/ai/installing-liferay-for-an-enterpri-4

Comparando o bundle do Liferay+Glassfish com esta instalação, eu percebi que também é necessário adicionar a seguinte linha no arquivo domain.xml:

<jvm-options>-Dfile.encoding=UTF8</jvm-options>

Após esta configuração, a acentuação passou a funcionar.

Sugiro que as instruções na página mencionada sejam atualizadas para mencionar isto.
thumbnail
Thiago Leão Moreira, modificado 12 Anos atrás.

RE: Problema com a codificação de caracteres

Liferay Legend Postagens: 1449 Data de Entrada: 10/10/07 Postagens Recentes
Obrigado Fernando, já solicitei a correção do problema.