掲示板

Problema com a codificação de caracteres

12年前 に Fernando Correia によって更新されました。

Problema com a codificação de caracteres

New Member 投稿: 4 参加年月日: 11/06/30 最新の投稿
Eu instalei o WAR do Liferay 6.0.6 em um servidor Glassfish 3.1. Está funcionando, mas se eu mudo a linguagem para português, a codificação dos caracteres fica totalmente errada (ver figura abaixo).

Nos logs do servidor aparece esta mensagem, não sei se é relacionada ao problema:

Unable to set request character encoding to UTF-8 from context , because request parameters have already been read, or ServletRequest.getReader() has already been called

Existe alguma configuração adicional a ser feita no Liferay ou no Glassfish para funcionar em português?

thumbnail
12年前 に Thiago Leão Moreira によって更新されました。

RE: Problema com a codificação de caracteres

Liferay Legend 投稿: 1449 参加年月日: 07/10/10 最新の投稿
Olá Fernando,

Fiz uma instação rápida aqui na minha máquina e a codificação está funcionando corretamente. Não obtive nenhum warining nem problemas na tradução.
Esse Glassfish já estava instalado? Você fez alguma modificação no aqruivo war ou no arquivo de tradução?
12年前 に Fernando Correia によって更新されました。

RE: Problema com a codificação de caracteres

New Member 投稿: 4 参加年月日: 11/06/30 最新の投稿
Foi uma instalação default do Glassfish 3.1, com o WAR do Liferay, fazendo as configurações descritas nesta página:

http://www.liferay.com/pt/documentation/liferay-portal/6.0/administration/-/ai/installing-liferay-for-an-enterpri-4

Comparando o bundle do Liferay+Glassfish com esta instalação, eu percebi que também é necessário adicionar a seguinte linha no arquivo domain.xml:

<jvm-options>-Dfile.encoding=UTF8</jvm-options>

Após esta configuração, a acentuação passou a funcionar.

Sugiro que as instruções na página mencionada sejam atualizadas para mencionar isto.
thumbnail
12年前 に Thiago Leão Moreira によって更新されました。

RE: Problema com a codificação de caracteres

Liferay Legend 投稿: 1449 参加年月日: 07/10/10 最新の投稿
Obrigado Fernando, já solicitei a correção do problema.