Tribune

Home » Liferay Portal » Português

Vista Combinata Vista Piatta Vista ad Albero
Discussioni [ Precedente | Successivo ]
toggle
Marcelo Guimarães Melo
Autenticação
9 dicembre 2011 4.34
Risposta

Marcelo Guimarães Melo

Punteggio: Expert

Data di Iscrizione: 29 settembre 2008

Messaggi recenti

Pessoal,

Eu tenho uma instância de portal que faz login automático ao clicar no link login, o mesmo executa o seguinte procedimento:

Verifica as configurações de NTLM e AD.
Verifica se existe o login do usuário no AD, se encontrar verifica se existe na base do portal, se encontrar loga automático, se não o usuário é criado no portal e loga.
Se não encontrar o usuário no AD o portal não permite o login.

Obs.: Lembrando que o screen name é igual ao login do usuário no AD.

Problema:
-------------

Quando o usuário logado altera o screen name o portal permite, mas depois que o usuário executa o logout e depois loga novamente, o portal não reconhece e cria o usuário novamente associando o login do AD ao screen name.

Exemplo:

Eu sou um usuário com login no AD chamado mmelo, ao entrar no portal o mesmo cria um usuário na base do portal com scrreen name mmelo. Caso eu troque o meu screen name no portal para marcelo e faço o logout. Quando me logo novamente o portal cria um outro usuário com os meu dados com o screen name mmelo, sendo assim eu possuo o usuário com screen name marcelo e mmelo com os meus dados, isto é, existe uma duplicidade de informação.

Solução:

Eu gostaria que o usuário uma vez cadastrado o screen name, o mesmo não poderia ser alterado, pois o mesmo é usado como chave a ser buscada no AD.

Atenciosamente,

Marcelo
Thiago Leão Moreira
RE: Autenticação
13 dicembre 2011 12.06
Risposta

Thiago Leão Moreira

LIFERAY STAFF

Punteggio: Liferay Legend

Data di Iscrizione: 10 ottobre 2007

Messaggi recenti

Tu resposta está aqui não? Screen Name