Foros de discusión

Banco de Dados DB2

thumbnail
Marcelo Guimarães Melo, modificado hace 8 años.

Banco de Dados DB2

Regular Member Mensajes: 248 Fecha de incorporación: 29/09/08 Mensajes recientes
Pessoal,

Esstou usando o bando de dados DB2 e apresenta a seguinte mensagem no log

com.liferay.portal.kernel.events.ActionException: com.liferay.portal.kernel.exception.SystemException: com.liferay.portal.kernel.dao.orm.ORMException: org.hibernate.exception.SQLGrammarException: could not execute query
        at com.liferay.portal.events.ServicePreAction.run(ServicePreAction.java:1295)
        at com.liferay.portal.events.EventsProcessorImpl.processEvent(EventsProcessorImpl.java:81)
        at com.liferay.portal.events.EventsProcessorImpl.process(EventsProcessorImpl.java:58)
        at com.liferay.portal.ee.license.EventsProcessorImpl.process(Unknown Source)
        at com.liferay.portal.events.EventsProcessorUtil.process(EventsProcessorUtil.java:40)
        at com.liferay.portal.servlet.MainServlet.processServicePre(MainServlet.java:1204)
        at com.liferay.portal.servlet.MainServlet.service(MainServlet.java:501)
        at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:831)
        at com.ibm.ws.cache.servlet.ServletWrapper.serviceProxied(ServletWrapper.java:307)
        at com.ibm.ws.cache.servlet.CacheHook.handleFragment(CacheHook.java:576)
        at com.ibm.ws.cache.servlet.CacheHook.handleServlet(CacheHook.java:250)
        at com.ibm.ws.cache.servlet.ServletWrapper.service(ServletWrapper.java:259)
        at com.ibm.ws.webcontainer.servlet.ServletWrapper.service(ServletWrapper.java:1661)


também estou enviando em anexo a imagem.

Archivos adjuntos:

thumbnail
Gustavo Vasconcelos, modificado hace 8 años.

RE: Banco de Dados DB2

New Member Mensajes: 15 Fecha de incorporación: 5/05/14 Mensajes recientes
Olá, Marcelo, boa tarde.

DB2 com Portal 6.1 GA2? Isso tem toda cara de ser o pagesize do banco de dados. Em alguma versão, acredito que na 10, o DB2 mudou o pagesize de 4k para 8k, o que causa erros em portais mais antigos quando se vai montar o banco. Como não sei qual a versão do seu DB2, eu recomendo testar com as duas e ver qual funciona:

  • db2 create database lportal pagesize 4 k
  • db2 create database lportal pagesize 8 k


Abraços,
Gustavo Vasconcelos