Foros de discusión

Clusterização x SOLR

thumbnail
Roberto Tetsuo Okamura, modificado hace 8 años.

Clusterização x SOLR

New Member Mensajes: 3 Fecha de incorporación: 23/04/15 Mensajes recientes
Boa tarde.

Iniciando no Forum, sou funcionário do CEPROMAT em Mato Grosso e gostaria de obter algumas informações.

Necessito clusterizar o nosso ambiente Liferay 6.2 EE. mas para tanto tenho algumas dúvidas quando ao uso de nosso servidor Solr 4.7:

1) O repositório de mídias pode ser o mesmo? Ou seja meus dois servidores em produção podem/devem apontar para a mesma pasta document_library?

2) O apontamento da URL do Solr deve ser o mesmo nas duas instâncias da aplicação? Ou devo criar uma outra instância do Solr para atender a cada uma das instâncias da aplicação?

3) Em caso de não poder ser utilizado a mesma instância do Solr como deve ficar a topologia dos servidores de aplicação x Solr ?
thumbnail
Thiago Leão Moreira, modificado hace 8 años.

RE: Clusterização x SOLR

Liferay Legend Mensajes: 1449 Fecha de incorporación: 10/10/07 Mensajes recientes
Bem vindo a comunidade Roberto,

Dá uma olhada nessa documentação: https://dev.liferay.com/discover/deployment/-/knowledge_base/6-2/liferay-clustering.

Abraço
thumbnail
Marcelo Guimarães Melo, modificado hace 8 años.

RE: Clusterização x SOLR

Regular Member Mensajes: 248 Fecha de incorporación: 29/09/08 Mensajes recientes
Bom dia.

1) O repositório de mídias pode ser o mesmo? Ou seja meus dois servidores em produção podem/devem apontar para a mesma pasta document_library?


R.: Sim

2) O apontamento da URL do Solr deve ser o mesmo nas duas instâncias da aplicação? Ou devo criar uma outra instância do Solr para atender a cada uma das instâncias da aplicação?


R.: O apontamento pode ser para mesma instância do solr.

Obs.: Eu inclusive trabalho com um solr publicado no websphere (cluster de 03 máquinas), a máquina 01 master e as outras slaves (com replicação), o liferay chama uma url do load balance.
thumbnail
Roberto Tetsuo Okamura, modificado hace 8 años.

RE: Clusterização x SOLR

New Member Mensajes: 3 Fecha de incorporación: 23/04/15 Mensajes recientes
Obrigado pela atenção Marcelo e Thiago, o ambiente já está ok funcionando com o repositório único.