Foren

Versions.xml

Eduardo Bohrer, geändert vor 12 Jahren.

Versions.xml

New Member Beiträge: 3 Beitrittsdatum: 16.02.11 Neueste Beiträge
Boa tarde.

Estou trabalhando em montar uma rotina de build para o liferay-portal.
Hoje quando baixamos o liferay ele vem recheado de arquivos .jar dentro do projeto, o que download bem grande.
Como temos um servidor interno para manter essas dependências eu decidi usá-lo para administrar isso.

Pois bem, para fazer isso eu preciso mapear todos os jars do projeto liferay.
Como existe disponível o arquivo versions.xml que descrevem essas dependências acho que sem problemas.
Porém agora verificando o arquivo versions.xml disponível e os jars existentes quando baixamos as versões do liferay, notei que eles não batem.

Por exemplo. Baixei a ultima versão disponível do liferay-portal. (6.0.6-20110225).
Tentei encontrar tanto nas tags/branchs quando no trunk do svn o arquivo versions.xml que listava as dependências deste projeto, mas não encontrei nenhuma totalmente compatível, algumas parecidas mas não exata.

Alguém, sabe me dizer como eu consigo essa versão exata ?

Obrigado.
thumbnail
Thiago Leão Moreira, geändert vor 12 Jahren.

RE: Versions.xml

Liferay Legend Beiträge: 1449 Beitrittsdatum: 10.10.07 Neueste Beiträge
Boa tarde Eduardo,

Essas versões só podem ser encontradas no SVN da Liferay ou no próprio bundle. Por que? Porque algumas dessas versões foram modificadas pela equipe do Liferay para resolver bugs ou atender a requisitos específicos do Liferay.
Ta tentando usar o Maven para dar o build no Liferay?
Eduardo Bohrer, geändert vor 12 Jahren.

RE: Versions.xml

New Member Beiträge: 3 Beitrittsdatum: 16.02.11 Neueste Beiträge
Exatamente Thiago, estou usando maven.
Mas de início queria ao menos poder tirar os jars do pacote para diminuir o tamanho dele para facilitar o trabalho da equipe aqui.

Lembro que você tinha comentado que estavam trabalhando em portar o build do liferay para o maven. Já tem boas novidades ?

Obrigado.
thumbnail
Henrique Simoes de Andrade, geändert vor 12 Jahren.

RE: Versions.xml

Regular Member Beiträge: 165 Beitrittsdatum: 30.04.10 Neueste Beiträge
Boas? Ótimas!
Pelo menos no desenvolvimento de portlets estou usando maven na boa.
Só não estou no trabalho agora p/ pegar um exemplo, mas tem um wiki (ou blog) no liferay de como configurar todo o ambiente p/ maven.
thumbnail
Thiago Leão Moreira, geändert vor 12 Jahren.

RE: Versions.xml

Liferay Legend Beiträge: 1449 Beitrittsdatum: 10.10.07 Neueste Beiträge
Olá Eduardo,

O suporte que damos para Maven é somente para o desenvolvimento de plugins. O projeto Liferay em si segue firme e forte usando o Ant e sem nehuma perspectiva de mudança.