Foren

Visualização do portlet

Renan Resende, geändert vor 11 Jahren.

Visualização do portlet

Junior Member Beiträge: 30 Beitrittsdatum: 03.10.12 Neueste Beiträge
Olá a todos.

Coloquei um portlet em uma página, e alterei as permissões para que somente determinados usuários pudessem ver este portlet.
E funcionou perfeitamente, o único porém é que para os usuários que não possuem a permissão para ver este portlet é retornado a
seguinte menssagem: You do not have the roles required to access this portlet(como vcs podem ver na imagem anexada). Eu gostaria de saber se existe alguma maneira de os usuários em permissão, não verem nada, nem mesmo a mensagem de erro.

thumbnail
Rodrigo Martins, geändert vor 11 Jahren.

RE: Visualização do portlet

Regular Member Beiträge: 101 Beitrittsdatum: 11.09.12 Neueste Beiträge
Olá Renan,

O usuário Guest está sem permissão de visualização. Sugiro que você insira esse portlet em uma página da comunidade/site para que apenas usuários cadastrados tenham acesso a ela.

Atenciosamente,
Rodrigo Martins
Renan Resende, geändert vor 11 Jahren.

RE: Visualização do portlet

Junior Member Beiträge: 30 Beitrittsdatum: 03.10.12 Neueste Beiträge
Olá Rodrigo.
Sim, o usuário guest está sem permissão, eu preciso exibir o portlet nessa página,
então vc acha que não há como simplismente não exibir nada para o usuário guest?
thumbnail
Rodrigo Martins, geändert vor 11 Jahren.

RE: Visualização do portlet

Regular Member Beiträge: 101 Beitrittsdatum: 11.09.12 Neueste Beiträge
Renan, acho que dá sim, mas você vai ter que pesquisar um pouco. O caminho não é impedir que o portlet seja apresentado, mas sim impedir que seu conteúdo seja apresentado.

Eu tentaria capturar a Role no .java, inferir as permissões utilizando a API do Liferay e setaria alguma coisa na request para indicar se a Role tem ou não permissão de visualização. No view.jsp, eu utilizaria o valor setado para determinar se o conteúdo do portlet será apresentado ou não.

Espero ter ajudado um pouco.

Rodrigo.
Renan Resende, geändert vor 11 Jahren.

RE: Visualização do portlet

Junior Member Beiträge: 30 Beitrittsdatum: 03.10.12 Neueste Beiträge
Ok Rodrigo, vou pesquisar sobre o assunto. Obrigado pelas dicas!