Foren

Regras para Estrutura de Conteúdo

thumbnail
Marcelo Guimarães Melo, geändert vor 11 Jahren.

Regras para Estrutura de Conteúdo

Regular Member Beiträge: 248 Beitrittsdatum: 29.09.08 Neueste Beiträge
Pessoal, boa tarde!

Eu gostaria de saber se tem como eu criar uma regra para um usuário adicionar conteúdo, mas este usuário só poderá adicionar com uma estrutura específica, digamos que o portal possui as seguintes estruturas:

Noticia
Banner
Evento

Eu quero que o usuário tenha permissão somente para adicionar conteúdo com a estrutura Evento, isso é possível na versão CE6.1.1-ga2.

Obrigado,

Marcelo
thumbnail
Tiago Augusto Nogueira Coelho, geändert vor 10 Jahren.

RE: Regras para Estrutura de Conteúdo

Junior Member Beiträge: 43 Beitrittsdatum: 04.10.13 Neueste Beiträge
Eu também gostaria de saber sobre isso. Alguém tem alguma ideia?
thumbnail
Kaio Piterson Dutra Soares, geändert vor 10 Jahren.

RE: Regras para Estrutura de Conteúdo

Junior Member Beiträge: 55 Beitrittsdatum: 15.02.12 Neueste Beiträge
Boa tarde Marcelo,

Não sou desenvolvedor por isso vou dar uma ideia de como eu faria usando os recursos que a ferramenta já nos oferece.
Eu limitaria as permissões das estruturas e modelos criados deixando assim estes restritos a determinado grupo de usuários, fazendo assim com que o usuário X do grupo A só veja as estruturas e modelos que este grupo possui permissão.
Espero que ajude essa ideia.


Atenciosamente,
Kaio Piterson
thumbnail
Thiago Leão Moreira, geändert vor 10 Jahren.

RE: Regras para Estrutura de Conteúdo

Liferay Legend Beiträge: 1449 Beitrittsdatum: 10.10.07 Neueste Beiträge
Dae Marcelo,

Fizemos uns testes aqui na Liferay e a solução segue a linha do Kaio, verificamos que basta que tu dê permissão de VIEW somente para o papel que precisa criar Web Content na Structure dada, os outros papéis não podem ter essa permissão, assim você consegue permitir que por exemplo um papel chamado "Banner Editor" somente possa editar/criar Web Contents do tipo "Banner".

Abraço