Foren

Portlet para FOTO e/ou VIDEO

thumbnail
Leonardo Ricardo De Paula, geändert vor 15 Jahren.

Portlet para FOTO e/ou VIDEO

New Member Beiträge: 6 Beitrittsdatum: 30.07.08 Neueste Beiträge
Bom dia pessoal,

Comecei a utilizar o LifeRay há pouco tempo aqui no meu trabalho, porém já fui requisitado para desenvolver 2 portlets, e estou tendo muitas dificuldades, visto que não estou acostumado a programar.
Me passaram a tarefa de desenvolver ou conseguir pronto dois portlets, um de vídeo e um de fotos. Segue a especificação dos portlets:

PORTLET DE VÍDEO -> Deve permitir visualizar/baixar/subir vídeos sem utilizar o youtube (ou qualquer outro third-party server). Deve permitir também que os vídeos que irão ser exibidos possam ser escolhidos em uma tela que os mostre lado-a-lado, como thumbnails que exibem a imagem inicial do vídeo.

PORTLET DE FOTO -> Deve permitir visualizar/baixar/subir fotos sem utilizar o flickr (ou qualquer outro third-party server). Deve permitir também que as fotos sejam exibidas em thumbnails e que o download/upload seja feito de forma intuitiva.

Existem portlets que implementam funções parecidas, porém utilizam youtube ou flickr. Eu encontrei um site (www.morraderir.com.br) que utiliza um portlet de vídeo bem parecido com o que estou procurando, mandei um email para os administradores porém não obtive resposta até agora.

Se alguem puder me ajudar indicando algum portlet parecido ou de qualquer outra forma eu agradeço.
thumbnail
Thiago Moreira, geändert vor 15 Jahren.

RE: Portlet para FOTO e/ou VIDEO

Liferay Legend Beiträge: 1449 Beitrittsdatum: 10.10.07 Neueste Beiträge
Boa tarde Leonardo,

Existe um portlet chamado Image Gallery (http://www.liferay.com/web/tmoreira/documents) que pode te ajudar no armazenamento das tuas imagens/fotos.
Já para os videos não há nenhum portlet pré embarcado no LIferay para as funcionalidades que você precisa.

E o site morraderir.com.br aparentemente não é um portal JSR168 compatível.

Um abraço!
Leandro Del Sole da Silva, geändert vor 15 Jahren.

RE: Portlet para FOTO e/ou VIDEO

Junior Member Beiträge: 98 Beitrittsdatum: 07.04.08 Neueste Beiträge
Olá Leonardo,

Como o Thiago já falou, o Image gallery já possui todas funcionalidade que você precisa.
Acredito que talvez você tenha que adequar algumas coisas que podem aparecer ou não para os usuários, que algumas coisas não dá para ser alterada via interface do liferay, então talvez você precisa alterar as jsp's. Mas é simples, e é facil de descobrir por tentativa e erro =D
Se tiver alguma necessidade em relação a isso só postar novamente que a gente tenta ajudar.

Sobre o portlet de video, dá uma molhada no portlet chamado "Plugin Installer", na aba "Portlet Plugins" e procura como video, pra mim aqui apareceu o Sun video, baixa ele e ve se supri suas necessidades. Mesmo que talvez seja um pouco diferente do que você quer, talvez algumas alterações básicas já vai adequar ele à sua necessidade.

Boa sorte, espero que ajude,
Leandro
thumbnail
Leonardo Ricardo De Paula, geändert vor 15 Jahren.

RE: Portlet para FOTO e/ou VIDEO

New Member Beiträge: 6 Beitrittsdatum: 30.07.08 Neueste Beiträge
Obrigado Thiago e Leandro,

Esse portlet Image Gallery realmente é o que eu precisava, agora estou verificando como vou fazer as alterações para deixar do jeito que eu quero.

Porém hoje conversando com uma pessoa que está ajudando no desenvolvimento, foi me informado que será necessário desenvolver um único portlet que implemente estas duas funções que falei anteriormente.
Gostaria de saber qual seria a forma mais prática para começar a desenvolvê-los, se pelo ambiente EXT, pelos plugins Lomboz , ou se há alguma outra alternativa melhor.

Obrigado

Leonardo
thumbnail
Leonardo Ricardo De Paula, geändert vor 15 Jahren.

RE: Portlet para FOTO e/ou VIDEO

New Member Beiträge: 6 Beitrittsdatum: 30.07.08 Neueste Beiträge
Já encontrei uma resposta sobre o melhor ambiente de desenvolvimento aqui no fórum.

Obrigado

Até a próxima
thumbnail
Luciano Lins Ventura, geändert vor 15 Jahren.

RE: Portlet para FOTO e/ou VIDEO

New Member Beiträge: 2 Beitrittsdatum: 11.12.08 Neueste Beiträge
Bom dia Leonardo,

Estou com dificuldades para inserir o portlet de vídeo no meu projeto. Já baixei e instalei o plugin conforme orientado neste fórum. O problema é que não está aparecendo no projeto onde abrir o vídeo, selecionar a webcam, etc. Você poderia me ajudar?

Agradeço desde já.
Smile85 Always, geändert vor 12 Jahren.

RE: Portlet para FOTO e/ou VIDEO

Regular Member Beiträge: 160 Beitrittsdatum: 16.12.10 Neueste Beiträge
HI LeoNardo,

Did you get any luck to make the video portlet work. I tried sun vidoe portlet .it is workng, But I have the requirement like you. If you can guide me in the right path I will be obliged,

did you get solution for your prolem?

Thanks
Smile