Forums

Home » Liferay Portal » Português

Combination View Flat View Tree View
Threads [ Previous | Next ]
toggle
Paulo Henrique Pires
Várias instâncias apontando para o mesmo banco
May 6, 2011 11:17 AM
Answer

Paulo Henrique Pires

Rank: Junior Member

Recent Posts

Boa Tarde, pessoal!
Em meu ambiente de desenvolvimento eu possuo várias instâncias do portal liferay apontando para o mesmo banco de dados. Eu notei que alguns recusos não funcionam corretamente. Por exemplo, em algumas máquinas eu não consigo ver os usuários cadastrados para acessar o portal, em outras eu não consigo criar mensagens no fórum. Existe alguma configuração especial que eu preciso fazer para trabalhar com uma base de dados compartilhada por várias instâncias do Life?

Obrigado!
Thiago Leão Moreira
RE: Várias instâncias apontando para o mesmo banco
May 8, 2011 5:23 PM
Answer

Thiago Leão Moreira

LIFERAY STAFF

Rank: Liferay Legend

Recent Posts

Boa noite Paulo,

Essa não é uma boa prática de desenvolvimento por que os vários desenvolvedores estarão modificando a base de dados e gerando o tipo de problema que você acabou de relatar. O Liferay não funciona dessa forma. Você deve ter uma base de dados para cada um dos desenvolvedores.
Paulo Henrique Pires
January 10, 2012 3:24 AM
Answer

Paulo Henrique Pires

Recent Posts

Thiago,

"revivendo" este assunto, o nosso diretor continua nos cobrando um ambiente de desenvolvimento único. Isso porque a empresa possui uma área de desenvolvimento de softwares para a internet único, ou seja, todos os desenvolvedores utilizam um único banco de dados e conseguem ver e utilizar as modificação do desenvolvedor A e/ou B bastando sincronizar com um repositório centralizado ou distribuído de código.

Assim sendo, ele deseja este mesmo ambiente para os desenvolvedores/designers que atuam na área de desenvolvimento de sites/portais.

Se me permitir, gostaria da sua opinião no seguinte cenário: Tenho 5 designers trabalhando no mesmo portal, que é imenso. Como sugere que trabalhamos para ser produtivo?

Desde já afradeço muito a sua opinião.
Thiago Leão Moreira
January 11, 2012 1:35 PM
Answer

Thiago Leão Moreira

LIFERAY STAFF

Rank: Liferay Legend

Recent Posts

Olá Paulo,

Isso tudo é muito relativo. O que pode ser produtivo pra ti pode não ser para mim, O que pra ti é um portal imenso pode não ser para mim. A minha opinião pessoal e que sugiro para nossos clientes é que cada um dos teus desenvolvedores/designers tenha um ambiente separado e que diariamente ou ao final de cada implementação se faça a integração do trabalho produzido num servidor de integração (Continuos Integration). Makes sense?
Paulo Henrique Pires
January 18, 2012 3:00 AM
Answer

Paulo Henrique Pires

Recent Posts

Ok, vlw... vou baixar o código fonte e ver o que consigo fazer.